Como todos sabem, a indústria dos games não perde tempo na hora de utilizar uma ideia inovadora. Sendo assim, diversos títulos chegaram ao mercado com a jogabilidade de Tekken. Até mesmo franquias consagradas, como Street Fighter e King of Fighters, aderiram à mecânica e se arriscaram a lançar títulos com a mesma jogabilidade. Porém, ambos fracassaram e são considerados um dos piores games de cada franquia.
Em contrapartida, a rápida aparição dos personagens da Namco Bandai em Street Fighter x Tekken não agradou muito e chegou a gerar um certo ar de revolta entre os fãs mais fervorosos da jogabilidade 3D. Tudo porque King, Nina e cia. não ficaram a mesma coisa em um jogo 2D. Esse fãs tinham razão! Tekken continua único no gênero que ele mesmo criou, não há motivos para inovar a essa altura do campeonato. E Tekken Tag Tournament 2 mostra isso.
Modos voltados ao combate e personalizações que agradam
Assim como no primeiro Tekken Tag Tournament, o jogo possui um foco maior nos combates. Com isso, alguns dos modos que ficaram populares na franquia ficam de fora, como os mini games no estilo estilo Beat ‘em up. Em seu lugar, surgem modos como Ghost Battle e os já conhecidos Team Battle e Time Attack.
Mais reviews
Já o modo multiplayer conta com o Ranked Match e o Player Match. O primeiro apresenta uma partida contra um adversário aleatório, mas que pode ser personalizado de acordo com as suas opções, como um mesmo nível de experiência de jogo que o seu. Já o outro modo permite que você convide seus amigos para combates personalizados.
O modo Fight Lab é ideal para novatos. Ele permite que você conheça cada movimento do jogo, desde o simples andar para frente e para trás, a golpes mais complexos como combos, golpes especiais e combinações de movimentos com seu parceiro. Após completar o modo, você pode personalizar o seu lutador juntando movimentos específicos dos outros lutadores. Também é possível personalizar os outros personagens da série com roupas e acessórios que beiram a bizarrice, como bonés, pantufas e máscaras.
Jogabilidade única em uma dificuldade bem alta
A boa e velha jogabilidade de Tekken prevalece única. É possível notar uma movimentação mais rápida, principalmente no sistema de combos e ataques especiais. Isso faz com que a sua habilidade no joystick seja mais apurada para se adaptar à novidade.
O sistema de ataques em duplas continua o mesmo de Tekken Tag Tournament. Existe uma diversidade de combinações entre os lutadores que compõem as duplas que merece ser explorada. Isso aumenta a vida útil do jogo e incentiva o jogador a conhecer todas as dezenas de personagens do game. Desde os lutadores veteranos aos novatos.
O que pode não agradar a todos é a dificuldade exagerada do game. Mesmo no nível mais fácil, é uma tarefa árdua eliminar Jun em sua forma maligna. E, em níveis mais altos, passar da terceira ou quarta dupla é uma tarefa digna de troféus e conquistas. Para jogadores mais experientes, um convite. Para os novos, pode significar uma desistência precoce.
Visual impecável
Desde que o primeiro título da franquia chegou aos consoles e arcades, a Namco sempre soube impor a qualidade visual dos jogos. Mesmo em épocas em que os polígonos eram um sinal de charme nos jogos, a empresa sempre conseguia contornar os problemas, seja com cenários encantadores ou um sistema de luz e sombra que poucos faziam com qualidade.
As gerações de consoles evoluíram, e Tekken mostra que ainda é um sinônimo de qualidade visual. Tekken Tag Tournament 2 é mais do que um belo jogo, é uma prova de superação e inovação da produtora.
Os antigos e conhecidos personagens ganharam um charme a mais, com contornos ainda mais bem definidos e um visual atualizado. Pegue os veteranos King, Heihachi e Yoshimitsu e veja como eles mantêm as mesmas feições, só que de um modo mais atual e agradável. Os cenários também continuam impressionando. A movimentação sobre a água e o reflexo no piso espelhado mostra muito bem como o visual foi caprichado. Palmas para a Namco Bandai.
Conclusão
Tekken Tag Tournament 2 mostra como uma franquia pode manter suas origens e continuar agradando. Com gráficos encantadores e uma jogabilidade única, o título traz um elenco de 50 lutadores que fizeram a história de uma das franquias mais importantes do gênero. Sem dúvidas um dos melhores jogos de luta desta geração.