Produtor de Assassin's Creed 3 conta as novidades do jogo na Brasil Game Show 2012

Um dos produtores de Assassin's Creed 3, Philippe Ducharme, esteve presente na Brasil Game Show 2012 para falar sobre o futuro lançamento da Ubisoft e distribuir autógrafos para os fãs da franquia. Em uma entrevista exclusiva para o TechTudo, ele falou sobre as grande novidades do título e sobre a paixão do público brasileiro:





TechTudo - Qual o grande ponto alto de Assassins Creed 3?

Philippe Ducharme: Tem muitos momentos importantes no jogo, como fatos históricos e personagens interessantes que os jogadores irão conhecer. Citar apenas um é muito complicado. Mostramos um pouco sobre a batalha de Bunker Hill, que é certamente um dos capítulos mais marcantes do enredo. Então, posso citar esse como sendo um momento especial do jogo, já que exibe muita emoção e violência, mostrando aos gamers como era uma guerra naquela época. As batalhas marinhas também são muito interessantes, pois criamos uma maneira de simular com precisão tudo que acontece no cenário, fazendo com que o nível de realismo seja muito alto. Essas batalhas vão mostrar algo novo para a franquia e para todos os games em geral.

Eu não quero dar spoilers ou contar uma parte da história, mas afirmo que existem momentos especiais para os fãs brasileiros também. Porém, terão que esperar algumas semanas para descobrir o que está escondido.

TT: O que houve para atrasar a dublagem em português?


PD: Chegamos a fazer todas as gravações necessárias, contudo, não ficamos satisfeitos com o nível de qualidade atingido. Por isso, decidimos fazer novamente e lançar como um patch de download totalmente gratuito. Ainda não temos uma data para esse lançamento. Quando atingirmos o nível de qualidade satisfatório, Bertrand vai anunciar o pacote.

Assassins Creed 3 (Foto: TechTudo)

TT: Como será essa passagem de Desmond em um estádio brasileiro de futebol?

PD: É um dos momentos que Desmond escapa da história. Não queremos falar muito do personagem para não divulgar alguma informação importante e acabar contando parte da história. O que posso falar é que alguns segredos dele terão respostas, não necessariamente uma conclusão, e que será um personagem muito atuante. Além disso, ele dará mais algumas escapadas, nos mais diferentes lugares.

TT: Vocês pretendem produzir expansões como fizeram com Assassins creed 2, criando AC Brotherhood e Revelations?

PD: Acabamos de anunciar um DLC para Assassins Creed 3 chamado "King George". Essa é a primeira vez que anunciamos algo tão grande no formato de expansão no modo single player. Basicamente teremos três sequências nesse estilo, onde poderemos ver uma realidade alternativa, como no caso que mostra George Washington corrompendo o sistema

Estande do game Assassin's Creed 3 (Foto: Fernanda Brito)

TT: Vocês já possuem ideias de produzir um AC em algum momento da historia brasileira?

PD: Um dos pontos mais legais da série Assassin`s Creed é ser baseada em histórias verídicas, e trabalhamos com ela no nosso plano de fundo. Sendo assim, todas as culturas, momentos de guerra e eventos, são muito interessantes para o jogo. Com todo o sucesso do game no Brasil e com a bela história do país, passando pelo descobrimento e pelas batalhas que marcaram a história, posso afirmar que há a possibilidade sim. Contudo, agora estamos analisando outros projetos, e como disse, ainda não temos um novo game em mente, por isso, estamos analisando as mais variadas possibilidades e nesse momento ainda não sabemos para onde iremos.

TT: Como vocês veem essa paixão do povo brasileiro pelo jogo?


Honestamente, o que vi até agora (estava apenas dois dias no Brasil), os fãs são sensacionais. Gostam muito de games e estão sempre sorrindo, cheios de paixão pelo que estão vendo. É muito bom poder interagir com os eles dessa maneira. Bertrand me contou que a página do Assassin's Creed no Facebook é a que tem mais curtidas no mundo. Isso é maravilhoso. Todo esse apoio com o titulo faz com que pensemos mais no país, tanto na hora de criar uma nova versão ou para vir a feiras como essa, aumentando ainda mais a nossa relação com o nosso público.

FONTE:TECHTUDO